Por demarcação de terras em Dourados, Cel David solicita presença de Ministro da Justiça
![Imagem:](/upload/News/2021/08/2021_08_25_08_31_45_5b1eec2b-dfe6-445f-9b72-19d0ee7c1088.jpg)
Em sessão plenária realizada na manhã desta terça-feira (24), na Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul, o deputado estadual Coronel David (sem partido) solicitou através de um requerimento, a presença do Ministro da Justiça Anderson Torres, na condução referente às demarcações de terras indígenas e áreas ocupadas na região de Dourados, interior do Estado.
Os produtores rurais reivindicam o direito de posse e acreditam que a possível vinda do Ministro ao Estado no período de negociação, seja de fundamental importância para ter uma solução rápida. “Recebi um “pedido de socorro” por parte dos produtores rurais envolvidos e através deste requerimento esperamos que as autoridades competentes tenham uma rápida e eficaz solução para esta situação que se arrasta há anos”, enfatizou Coronel David.
Na região de Dourados, há muito tempo, existe a disputa entre produtores rurais e índios, o que já custou muitas mortes. A reunião visa justamente apresentar ao Ministro a realidade dos pequenos produtores do nosso Estado, os quais tiveram suas terras invadidas por índios.