Presidente da CCJR, Gerson Claro apresenta balanço e destaca trabalho coordenado em 2021
![Imagem: Gerson é presidente da CCJR](/upload/News/2021/12/2021_12_15_09_57_21_4e5ee0b3-2dd9-48ba-bb47-5d2fa2cf8af8.jpg)
O presidente da CCJR (Comissão de Constituição, Justiça e Redação) da Assembleia Legislativa, deputado Gerson Claro (Progressistas), apresentou hoje (15) o balanço dos trabalhos de 2021 e destacou a atuação coordenada entre os membros e equipe técnica.
“Foi um trabalho de equipe, técnico, coordenado, de muita responsabilidade e de muita entrega. Certamente cumprimos o nosso papel constitucional e nossa missão enquanto homens públicos”, afirmou.
Durante as 40 sessões do ano, a comissão recebeu 586 proposições. Dessas, 280 foram aprovadas, a maioria projetos de lei.
Foram rejeitadas 107 proposições e 43 projetos seguiram na carga da CCJR para avaliações futuras. “Seja por solicitação do próprio autor, por questão de emenda ou outros motivos”, esclareceu Gerson Claro.
O presidente da comissão finalizou destacando o papel da CCJR e da Assembleia Legislativa na aprovação de propostas estratégicas para a população no ano de 2021, tão complicado devido aos efeitos da pandemia.
Entre elas, estão o programa “Mais Social”, os benefícios e incentivos fiscais concedidos pelo governo do Estado para amenizar as perdas econômicas com a pandemia (bares, restaurantes, setor de turismo e comércio), o tão esperado reajuste do funcionalismo público, o programa “CNH MS Social”, o novo Refis e a isenção da conta de energia, além de outras pautas.