ALEMS realiza sessão solene em alusão ao Dia Estadual da Sukyo Mahikari
![Imagem: Solenidade foi proposta pelo deputado Junior Mochi](/upload/News/2023/02/2023_02_24_03_26_39_8cdea987-275f-4d1c-9e8e-8bfd63125bc3.jpg)
A Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul (ALEMS) realiza nesta terça-feira (28) sessão solene alusiva ao Dia Estadual da Sukyo Mahikari. No evento, haverá homenagem póstuma a Nelson Teruya, falecido em 2021 em decorrência da Covid-19. A solenidade tem início às 19h no Plenário Deputado Júlio Maia, na sede da Casa de Leis. A solenidade foi proposta pelo deputado Junior Mochi (MDB).
O Dia Estadual da Sukyo Mahikari foi instituído pela Lei 4.535/2014, de autoria do ex-deputado George Takimoto. No projeto da lei, o então parlamentar informa que a “Sukyo Mahikari é uma entidade religiosa que tem sedes em todo o mundo e foi fundada no Japão, em 1959, pelo Mestre Kotama Okada, com o propósito de divulgar os princípios divinos para ser um guia seguro para todas as pessoas, independentemente das crenças, raça e nacionalidade”.
A entidade, em seu site oficial, afirma que se fundamenta na “fé dirigida ao Criador dos Céus e da Terra, a quem chamamos de Deus SU (Senhor), cremos que a origem da Terra é única, a origem das culturas é única, a origem do ser humano é única, a origem das religiões é única”. Para saber mais sobre a Sukyo Mahikari, clique aqui.
Homenageado - Um dos nomes mais importantes da doutrina Sukyo Mahikari, Nelson Teruya foi diretor presidente da seccional do Brasil nos estados de Mato Grosso do Sul e Mato Grosso e noroeste de São Paulo, que abrangia também o Paraguai. No poder público, foi coordenador de Recuperações de Ativos da Superintendência de Administração de Tributos na Secretaria de Fazenda do Estado de Mato Grosso do Sul (CRAS/SAT). Nelson Teruya faleceu na noite do dia 20 de abril de 2021, em decorrência de complicações da Covid-19.
A sessão solene terá cobertura e transmissão ao vivo realizadas pelos canais oficiais da Casa de Leis: site, TV ALEMS, Rádio ALEMS, Portal da ALEMS, Youtube e Facebook.
(Matéria editada às 16h20 do dia 27 de fevereiro para atualização de informações)
Crédito obrigatório para as fotografias, no formato Nome do fotógrafo/ALEMS.