MS poderá ter campanha voltada à saúde mental materna
![Imagem: Projeto de Lei de Pedro Kemp institui o Mês Maio Furta-cor para conscientização do tema](/upload/News/2023/05/2023_05_10_11_50_34_a7c7905a-da2b-4bf3-b2d7-de697ab5e234.jpg)
O deputado estadual Pedro Kemp (PT) apresentou na sessão ordinária desta quarta-feira (10), o Projeto de Lei 131/2023, que institui o Mês Maio Furta-cor, dedicado às ações de conscientização, incentivo ao cuidado e promoção da saúde mental materna em Mato Grosso do Sul.
Conforme o parlamentar, o objetivo é conscientizar a população sobre a importância do cuidado com as mulheres no período de puerpério e incentivar órgãos públicos e entidades da sociedade civil organizada a se engajarem na campanha de promoção da saúde mental.
O projeto propõe ainda a inclusão do Mês Maio Furta-cor no Calendário Oficial de Eventos do Estado. As ações poderão ser desenvolvidas por meio de reuniões, palestras, cursos, oficinas, seminários, distribuição de material informativo impresso e digital, rodas de conversa, atividades em unidades de saúde e atendimento às mães, marchas, entre outras atividades.
Crédito obrigatório para as fotografias, no formato Nome do fotógrafo/ALEMS.