Ordem do Dia: Segue à sanção projeto para inibir abuso em mulheres sedadas
Os exames ou procedimentos que induzam a inconsciência total ou parcial realizados em paciente mulher, pelas unidades de saúde, públicas e privadas do Estado de Mato Grosso do Sul, deverão ser realizados preferencialmente com a presença de uma profissional do sexo feminino. É o que prevê o Projeto de Lei 67 de 2023, de autoria da deputada Lia Nogueira (PSDB), que segue à sanção do Poder Executivo.
Outras três proposições foram aprovadas na sessão ordinária desta terça-feira (22), sendo duas em discussão única. O Projeto de Resolução 26 de 2023, de autoria do deputado Neno Razuk (PL), concede Titulo de Cidadão Sul-Mato-Grossense. E o Projeto de Lei 209 de 2023, do deputado João César Mattogrosso (PSDB), declara de Utilidade Pública Estadual a Associação de Proteção Animal Sueli Craveiro - Cão Feliz, com sede em Campo Grande.
Por fim, foi aprovado, em primeira discussão, o Projeto de Lei 218 de 2023, do Poder Judiciário, que cria cargo de técnico de nível superior, provido por servidor com qualificação em Antropologia.
Crédito obrigatório para as fotografias, no formato Nome do fotógrafo/ALEMS.