Proposta autoriza doação que beneficia assentamentos rurais de Anaurilândia
![Imagem: Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul recebeu projeto do Poder Executivo na tarde desta terça-feira](/upload/News/2023/08/2023_08_29_05_02_09_8bb67239-7078-44d3-aab5-d6bec4ead8e2.jpg)
A Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul (ALEMS) recebeu, na tarde desta terça-feira (29), o Projeto de Lei 256/2023, que autoriza o Executivo Estadual a doar a infraestrutura de um armazém graneleiro, de sua propriedade, à Anaurilândia. De acordo com a mensagem anexa ao projeto, o município tem “inúmeros assentamentos rurais que exigem a adoção de um conjunto de ações, que possibilitem às famílias produzir, gerar renda e ter acesso aos direitos fundamentais”.
Conforme a mensagem do Executivo, a doação, que será feita com encargo, tem interesse público, uma vez que se destina “a permitir que o município possa utilizar a estrutura do armazém graneleiro para auxiliar na promoção do desenvolvimento econômico dos pequenos produtores daquele localidade”.
Em Anaurilândia, há cerca de 400 famílias de agricultores diretos e 700 indiretos, que se dedicam ao cultivo de milho, feijão e mandioca, entre outros produtos, segundo informou o prefeito Vagner Alves Guirado. “Uma das necessidades desses pequenos produtores é de um local para armazenar suas sementes para o plantio e seus produtos após a colheita para poder comercializá-los”, disse o prefeito, acrescentando que o armazém também servir para guardar maquinário.
O projeto será analisado pela Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJR). Se o parecer for favorável, continua tramitando na Casa de Leis com votação em plenário.
Crédito obrigatório para as fotografias, no formato Nome do fotógrafo/ALEMS.