Problemas com energia em Nova Andradina devem acabar no próximo mês
![Imagem:](/upload/News/Old/44522/ClaudiaCamargo7320161648.jpg)
03/03/2016 - 16:39
Por: Claudia Camargo
Foto:
As explicações foram dadas em reunião com o deputado estadual Renato Câmara (PMDB) e com os vereadores Nenão (PMDB) e Robertinho Pereira (PMDB) nesta quinta-feira (3). O deputado e os vereadores procuraram a empresa pedindo agilidade na resolução dos problemas de abastecimento energético da cidade.
A pedido de Renato Câmara, a direção da Energisa firmou o compromisso de inaugurar a nova linha de transmissão, que vai abastecer Nova Andradina, já em abril. Segundo o gerente técnico da empresa, Marcelo Vinhais, a atual linha de transmissão que passa pela cidade é antiga e as recentes chuvas e temporais a danificaram. Ainda segundo o gerente, a cidade contará com duas linhas de transmissão de energia, a nova será a via principal e a antiga não será desativa, podendo ser utilizada em casos de falhas na primeira.
“Saímos da reunião com compromisso firmado. A Energisa atendeu nosso pedido e se comprometeu a resolver o problema da cidade até o fim de abril. Acredito que o prazo vai ser cumprido e os cidadãos de Nova Andradina enfim vão ter serviço de qualidade”, comentou Renato Câmara.
O vereador Nenão ressaltou a importância da reunião “a possibilidade, proporcionada pelo deputado Renato, de conversarmos diretamente com a direção da Energisa, nos dá mais certeza que seremos atendidos. Voltamos para Nova Andradina com a boa notícia que esse problema em breve terá um fim”.
Nos dias 12 e 13 de fevereiro, algumas regiões de Nova Andradina ficaram por cerca de 14 horas sem energia. Oscilações no fornecimento, no entanto, iniciaram no ano passado. Por conta do longo período sem energia, profissionais que trabalham no ramo alimentício perderam a produção de seus produtos que estragaram pela falta de refrigeração e vários moradores tiveram aparelhos queimados.
As matérias no espaço destinado à Assessoria dos Parlamentares são de inteira responsabilidade dos gabinetes dos deputados.