Renato Câmara apresenta quatro indicações
![Imagem:](/upload/News/Old/45629/CláudiaCamargo17320161006.jpg)
17/03/2016 - 09:59
Por: Cláudia Camargo
Foto: Toninho Souza
O prazo para o Cadastramento Ambiental Rural (CAR) termina em maio de 2016, no entanto, muitos dos pequenos produtores de Mato Grosso do Sul não foram recadastrados e estão com dificuldades para custear o processo. A pedido da Câmara de Vereadores de Itaquiraí, o deputado Renato Câmara encaminhou indicação para o diretor-presidente da Agência de Desenvolvimento Agrário e Extensão Rural, Enelvo Feline, solicitando a disponibilização de um engenheiro agrônomo para realizar o CAR dos produtores rurais da cidade que dependem desse cadastro para renovação do crédito rural.
Também foi solicitado pelo parlamentar, que o governo do estado auxilie a prefeitura de Alcinópolis na realização do “fumacê”. Segundo dados da Secretaria de Estado e Saúde, a cidade é a segunda com maior incidência de casos de dengue em Mato Grosso do Sul, precedida por São Gabriel do Oeste, também no norte do estado. Para combater o Aedes Aegypti é necessário que o estado auxilie a prefeitura para intensificar a pulverização de inseticida no município.
Para melhores condições dos membros da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros, Renato Câmara encaminhou indicação ao comandante geral da Polícia Militar, coronel Jorge Edgard Júdce Teixeira, pedindo a descentralização dos cursos de formação de cabos e sargentos. Atualmente, as capacitações são oferecidas apenas em Campo Grande o que dificulta o acesso desses profissionais à capacitação. A proposta de Câmara é que a Polícia Militar crie ao menos quatro polos de formação no estado, Dourados, Três Lagoas, Ponta Porã e Corumbá.
Atendendo aos pedidos dos moradores de Batayporã, o deputado pediu apoio da à secretária de Educação, Maria Cecília Amendola da Motta para a realização da reforma geral na Escola Estadual Braz Sinigália. O prédio está com sinais de deterioração em sua estrutura, prejudicando a qualidade do trabalho dos professores e de ensino dos alunos.
As matérias no espaço destinado à Assessoria dos Parlamentares são de inteira responsabilidade dos gabinetes dos deputados.