Renato Câmara comemora reajuste no salário dos agentes de saúde
07/04/2016 - 12:18
Por: Claudia Camargo
Foto:
Como parlamentar, Renato Câmara manifestou total apoio ao projeto, “parabenizo o governador pela sensibilidade de valorizar esses profissionais principalmente em um momento tão delicado para nossa sociedade que é a epidemia do vírus zika. Os agentes são essenciais no processo de combate à doença e a remuneração adequada é necessária para execução de um bom trabalho. O governador tem todo meu apoio na votação desse projeto na Assembleia Legislativa, sou parceiro dessa categoria há muito tempo, não tenho como deixar de comemorar essa iniciativa”, comenta Câmara.
Com a aprovação do projeto, em 2016 o valor atual será corrigido para 34,09% do salário mínimo (R$307,12), passando para 40% em janeiro de 2017 e chegando a 50% em 2018. Cerca de 12 mil profissionais serão beneficiados com o reajuste salarial entre agentes comunitários de saúde indígena, agentes de saúde pública, agentes de vigilância epidemiológica e de combate às endemias.
As matérias no espaço destinado à Assessoria dos Parlamentares são de inteira responsabilidade dos gabinetes dos deputados.