Renato Câmara se reúne com Ministério do Trabalho e produtores para a criação de associação no Vale do Ivinhema
28/04/2016 - 16:20
Por: Daiane Luz
Foto: Daiane Luz
Realizada em Campo Grande, a reunião contou com a presença de Ancelmo Kuhnen, produtor rural, auditores do Ministério do Trabalho, o vereador de Ivinhema Junior do Posto, o presidente da Associação dos Produtores e Industrializadores de Mandioca de Mato Grosso do Sul (Aipim), Osvaldo Cardonha, o presidente do Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural, Edson Correa e o superintendente do Ministério do Trabalho, Yves Drosghic que se reuniram para avaliarem a criação de uma associação para o desenvolvimento da produção de mandioca na região do Vale do Ivinhema.
Durante a reunião, intermediada por Renato Câmara, discutiu-se a possibilidade da criação de uma associação que possa cuidar dos interesses dos produtores e dos trabalhadores mandioqueiros, para que todos estejam de acordo com a lei. Os presentes foram unanimes em acordar que com a criação da associação é possível diminuir os problemas.
Para o parlamentar, a criação da associação visa o fortalecimento da produção de mandioca “Com a associação, é possível resolver os interesses dos produtores e dos trabalhadores conforme a lei, além da proteção e da tranquilidade de poder fazer a sua atividade sem ter risco de multas e desgastes”, avalia.
Para Yves Drosghic, a iniciativa da criação da pareceria entre produtores e trabalhadores é boa e ressaltou que “a superintendência está à disposição de apoiar a formação dessa associação e de ajudar no que for necessário para que os trabalhadores tenham todos seus direitos trabalhistas garantidos”.
Mesmo sabendo do caminho a seguir, para o presidente a Aipim, a reunião superou as expectativas, “Agora cabe a nós produtores a questão da organização para poder percorrer um caminho mais viável para todos nós. Expectativa superada, atendida e vamos trabalhar para seguirmos o melhor caminho para todos”, finaliza.
Daiane Luz
As matérias no espaço destinado à Assessoria dos Parlamentares são de inteira responsabilidade dos gabinetes dos deputados.