Renato Câmara pede providências sobre a falta de água em reserva indígena de Dourados
05/05/2016 - 16:25
Por: Claudia Camargo
Foto:
Sem água potável há mais de 40 dias, cerca de 20 famílias que moram na região conhecida como “travessão do cacique Getúlio”, estão sendo castigadas pelo desabastecimento, gerando uma série de problemas de saúde aos indígenas, principalmente às crianças e idosos.
Segundo a moradora da aldeia Bororó, Geise Rodrigues Nunes, seus familiares precisam andar cerca de dois quilômetros para conseguir água potável “as nossas condições estão muito difíceis. O deputado Renato Câmara foi o primeiro que veio a nossa aldeia e viu com os próprios olhos o que estamos vivendo. Saber que ele deu segmento ao nosso pedido nós dá esperança de que as coisas podem melhorar”, comentou Geise.
“Encaminhei pedido para que o problema do abastecimento da reserva indígena seja resolvido o mais rápido possível, temos pressa para regularizar a situação. Vou acompanhar de perto o desdobramento da minha solicitação para garantir que sejamos atendidos”, afirma Renato Câmara.
As matérias no espaço destinado à Assessoria dos Parlamentares são de inteira responsabilidade dos gabinetes dos deputados.