Renato Câmara pede medidas emergências para conter avanço de H1N1 em Dourados
![Imagem:](/upload/News/Old/46365/DaianeLuz2620161501.jpg)
02/06/2016 - 14:51
Por: Daiane Luz
Foto: Toninho Souza
Os pedidos encaminhados foram considerados pelo parlamentar como medidas emergenciais a serem adotadas pelo governo levando em conta a falta de leitos nos hospitais de Dourados para atender os casos diagnosticados com H1N1, em especial o Hospital Universitário, referência no tratamento de doenças infecciosas na cidade.
Em reunião com o secretário de saúde, Sebastião Nogueira, Renato Câmara comprometeu-se em auxiliar a cidade, “encaminhei o pedido com a observação de que são medidas emergenciais. Precisamos do apoio do estado para garantir, à população, acesso correto ao tratamento da doença. Vou acompanhar o encaminhamento desse pedido e certificar de que seremos atendidos”, explica o parlamentar.
Com demandas de mais de 30 municípios da região, Dourados sofre diariamente com a falta de leitos e respiradores para os enfermos. De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, dos 35 pacientes que foram diagnosticados com suspeita de H1N1, 14 foram confirmados e cinco foram negativados. Outros 15 pacientes aguardam o resultados dos exames e sendo 01 óbito que aguarda confirmação do laudo.
O pedido de liberação de leitos em CTIs e em enfermarias e o fornecimento de respiradores, foi encaminhado ao governador do Estado, Reinado Azambuja e ao secretário de saúde, Nelson Tavares.
As matérias no espaço destinado à Assessoria dos Parlamentares são de inteira responsabilidade dos gabinetes dos deputados.