Pedido para permanência de Dourados na gestão plena é encaminhado ao governo do estado
15/07/2016 - 18:16
Por: Claudia Camargo
Foto: Toninho Souza
O documento encaminhado ao governo pede, de forma urgente, a adoção de medidas conciliatórias e resolutivas, inclusive no aspecto financeiro, junto à Secretaria Municipal de Saúde de Dourados para garantir a permanência do município na gestão plena da saúde. No atual regime da saúde pública, Dourados é responsável pelo atendimento de mais 32 municípios, no entanto, segundo a administração municipal, os repasses financeiros da União e do Estado não são suficientes para a manutenção dessa gestão.
Na audiência pública realizada em Dourados para debater essa situação, foi levantada a necessidade do município receber maior apoio financeiro do Estado. Como forma de ratificar essa necessidade e de oficializar o pedido, Renato Câmara encaminhou a indicação ao governo estadual e que foi apoiada pelos deputados Amarildo Cruz, George Takimoto, João Grandão, Lidio Lopes, Mara Caseiro, Maurício Picarelli, Onevan de Mattos, Paulo Corrêa, Pedro Kemp, Prof. Rinaldo e Zé Teixeira.
“Essa indicação é a continuidade do trabalho pela saúde pública de Dourados e toda região. A audiência nos mostrou as necessidades que o município tem para continuar com a gestão plena, agora estamos lutando pelo apoio do estado para atendê-las”, explica Renato Câmara.
As matérias no espaço destinado à Assessoria dos Parlamentares são de inteira responsabilidade dos gabinetes dos deputados.