“PMDB continua firme na defesa dos interesses do povo”, afirma Renato
Deputado Renato Câmara comemora os 51 anos de fundação do PMDB
18/04/2017 - 08:04
Por: Dênes de Azevedo
Foto: Divulgação
O deputado lembra que o PMDB tem buscado ao longo de sua historia uma unidade partidária para fortalecer as bandeiras em que acredita. “Sabemos que ainda estamos longe de conseguir esses ideais. E no dia em que comemoramos o seu aniversario é importante refletirmos sobre nossa falhas e buscarmos com determinação e os bons princípios da política, sempre com foco num caminho diferente e novo para dar as respostas aos anseios populares”, afirma Renato.
O deputado ressalta que o PMDB, como partido democrático sempre buscou o entendimento e lutou pelas grandes causas e que nesse novo momento vivido pelo Brasil, de incertezas e indignação, está se reformulando em Dourados para que possa dar as respostas aos anseios do povo.
“Estamos pensando, planejando e trabalhando junto com a sociedade douradense em todos os bairros e setores para contribuir com a boa política e para que o PMDB cumpra a sua missão de representar os anseios da nossa população”, ressalta Renato e acrescenta: “É ao maior partido do Brasil e continua defendendo a liberdade e igualdade por direitos de todos”.
O deputado aproveita para colocar o partido a disposição da população de Dourados. “Nesse momento queremos nos colocar a disposição de todos para, através do dialogo e do debate, construirmos novos caminhos e pontes para o um futuro melhor para todos”, afirma.
História
Oficialmente o PMDB, que nasceu do MDB, teve sua fundação em 24 de março de 1966, com o registro na Justiça Eleitoral. Era um dos resultados da extinção dos partidos imposta pelo AI-2 e a instalação do bipartidarismo logo em seguida, no regime militar. Uma tentativa de imitar a bipolaridade norte-americana, democratas versus republicanos.
O PMDB tem a tradição de protagonizar os momentos históricos do país. O Partido que lutou pela redemocratização e conduziu a elaboração da Constituição Cidadã e agora comanda os debates sobre a Reforma Política do Brasil.
As matérias no espaço destinado à Assessoria dos Parlamentares são de inteira responsabilidade dos gabinetes dos deputados.